Rio - Classificação garantida na Série A, dever cumprido para o técnico Dorival Júnior. Muito emocionado após a vitória sobre o Juventude, o treinador foi saudado pela torcida no Maracanã lotado, que pediu sua permanência à frente do time na temporada de 2010. Ainda nem sentei para conversar, mas depende só da diretoria. Minha vontade é dar sequência ao trabalho, espero que isso aconteça, declarou.
Dorival Júnior e o presidente do clube, Roberto Dinamite, tiveram seus nomes gritados pela torcida. O dirigente agradeceu, emocionado: É uma coisa muito gostosa, estou muito feliz. Os jogadores estão de parabéns e a torcida mostrou sua grandeza e sua força.
Maior desafio na carreira
Para o treinador, levar o Vasco à Primeira Divisão foi o maior desafio que já enfrentou na carreira. Um desafio gostoso, que todo profissional gostaria de ter. Só tenho a agradecer às pessoas que confiaram no nosso trabalho desde o início, afirmou Dorival Júnior.
Mas ele ainda não está satisfeito e, agora, quer o título da Série B: Eu espero finalizar a competição com chave de ouro. O torcedor deve ter a confiança na recuperação do Vasco. Acreditar que, a partir de agora, voltará a ser o grande clube que todos conhecem.
Adriano, que fez o primeiro gol na vitória de ontem sobre o Juventude e sofreu o pênalti que resultou na expulsão do goleiro adversário, disse que apenas um dos objetivos foi alcançado até agora. Um passo de cada vez, estou muito feliz. Hoje, mais uma vez, fui coroado com uma bela partida. A gente nunca deixou de batalhar. É um dia que vai ficar marcado na minha vida e na história do Vasco, definiu o atacante.
Título pode vir já na terça-feira
A volta para a Primeira Divisão está garantida, mas ainda falta o título. Jogadores e torcida não abrem mão da conquista, que pode acontecer já na terça-feira. Para isso, o Vasco precisa vencer o Campinense e ficar na torcida por derrota do Ceará para o Atlético-GO, no Serra Dourada, e por tropeço do Guarani diante do Ipatinga, no Brinco de Ouro da Princesa.
O goleiro Fernando Prass, um dos líderes da equipe, está feliz com o retorno, mas quer ser campeão. Ele afirma que o Vasco merece estar na Primeira Divisão: A gente tem de comemorar, mas o nosso objetivo é o título. Tivemos nossos méritos, apesar de muita gente dizer que encontramos facilidades.
Ramon resumiu o espírito do elenco. O Dinamite e o Dorival acreditaram na gente, nos fechamos. O Brasil ganhou 35 jogadores, que têm condições de atuar em qualquer time. A campanha é uma grande valorização para todos, destacou.
Reportagem de Marcia Vieira e Rodrigo Lima