A primeira derrota do Vasco da Gama na temporada foi a gota d’água para a torcida perder a paciência e expor de forma mais contundente as cobranças com a diretoria do clube, após uma sequência de partidas abaixo do esperado.
O entendimento é o quase que unânime entre os torcedores de que o time do Vasco ainda precisa se reforçar para ser minimamente competitivo na atual temporada e não passar sufoco na parte de baixo da tabela.
Muitos vascaínos entendem que o time conseguiu decair a qualidade após as saídas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, e contratações questionáveis, mesmo com altos recursos para serem investidos.
Nas redes sociais a cobrança subiu o nível após a derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31). Alguns atletas também chegaram a ser vaiados por aqueles que marcaram presença no estádio.
“Continuem batendo palma para o Alexandre Mattos. Caiam na real: nossos pontas são David, Rossi e Serginho. No meio-campo temos Praxedes e Zé Gabriel. Verdadeiro catado”, criticou um torcedor cruzmaltino.
Tô lendo vcs nervosos aí com o time.. não pode, hein? Olha a hipocrisia! Ontem estavam defendendo com unhas e dentes o planejamento! 20 anos não se consertam em 20 dias, não é mesmo? Então apoiem a pavimentação aí fielmente!
— Daniel Couto (@danibecouto1898) January 31, 2024
Um dia o propósito chegará pic.twitter.com/OtogGuKras
— CRVG da Decepção (@crvgdadecepcao) January 31, 2024
Nossas esperanças são David, Praxedes e companhia. O Vasco bem forte em busca do Penta
— misso (@missoluc19) January 31, 2024