A torcida vascaína vive uma grande expectativa para ver o Cruz-Maltino em campo, na noite desta segunda-feira (30). O Vasco enfrenta o Madureira, às 20h, no estádio Kleber Andrade, pelo Cariocão 2023. A partida marca o retorno do Vasco ao Espírito Santo depois de três anos. Os torcedores prometem muita festa e uma homenagem ao eterno ídolo Roberto Dinamite.
Além de voltar a ver o clube do coração novamente em terras capixabas, os vascaínos querem ver de perto as novas contratações do clube, como o goleiro Ivan e o centroavante Pedro Raul.
“Esperamos uma grande festa no Kleber Andrade. Os dois maiores e mais antigos movimentos de torcidas do Vasco no Espírito Santo estão trabalhando para que as arquibancadas transformem o jogo em algo memorável”, disse Rodrigo Agnez, um dos líderes da organizada Guerreiros do Almirante.
Um dos motivos que gera expectativa na torcida é o fato de o clube ter se transformado em SAF e a empresa 777 Partners, que adquiriu os direitos de comandar o futebol do Vasco, ter feito um grande investimento nesse começo de temporada.
“A 777 deixou bem claro que, já em 2023, o Vasco brigaria por títulos. O elenco vem sendo renovado com jovens talentosos e estamos muito otimistas e ansiosos com essa temporada”, declarou Rodrigo.
Mas um dos momentos mais aguardados do jogo é a homenagem que as organizadas vascaínas irão fazer ao ex-atacante Roberto Dinamite, que faleceu no último dia 8 de janeiro, após lutar contra um câncer no intestino.
As duas maiores torcidas do Vasco no Estado, Força Jovem Vasco 27 e Guerreiros do Almirante, vão se unir para homenagear o ídolo cruz-maltino quanto o cronômetro chegar aos 10 minutos.
“A ideia é no minuto 10 todos nós gritarmos o nome do Dinamite e cantar alguns versos curtos, como por exemplo ‘rei rei rei Dinamite é nosso rei’, e outros”, afirmou Rodrigo Agnez.