Apesar da montanha russa entre Série A e B no Brasileirão, a torcida do Vasco não deixa de amar e nem abandona o clube. Nas horas boas, eles apoiam, nas ruins mostram o quanto amam o clube. E justamente desse engajamento, principalmente nas redes sociais, é que os torcedores do Cruz-Maltino podem capitalizar mais uma ação para beneficiar a agremiação financeiramente. Os vascaínos já haviam mostrado força em 2019, quando fizeram a campanha de associação em massa, alcançando mais de 150 mil sócios, contribuíram na construção do CT, lançaram a VasPix, entre outros projetos que buscam equilibra as finanças do Gigante da Colina.
Desta vez um dos patrocinadores do Brasileirão 2021, a NIVEA, empresa no segmento de cosméticos, lançou um desafio no Twitter que está gerando comoção do torcedor Cruz-Maltino com a promessa de um possível patrocínio.
Entenda como a interação aconteceu:
Tudo começou, nesta terça (29), quando o Youtuber e Influencer digital Maicon Küster divulgou que faria uma tatuagem com a palavra mais curtida dos comentários de sua publicação. Veja a publicação:
A disputa nos comentários começou, e dois se destacaram, Felipe Neto, empresário e Youtuber contra Casimiro Miguel, streamer, comentarista esportivo e humorista. Veja os comentários:
O perfil oficial do Vasco entrou na disputa, onde se posicionou chamando os vascaínos e seguidores de Casimiro para ganhar o embate de curtidas. Não obstante, ainda brincou com o comentário de Felipe Neto na tentativa de invalidá-lo.
Alguns perfis oficiais de clubes se manifestaram a favor do comentário de Casimiro, chamando ainda mais os amantes de futebol para contribuir com curtidas. Veja comentários:
O apoio foi tão grande que o próprio Felipe Neto desistiu da disputa reconhecendo a grandeza do clube e aderindo a campanha para que “VASCO” fosse a palavra tatuada.
Onde entrou o engajamento e, busca de patrocínio:
No meio da batalha da tatuagem, o perfil oficial da NIVEA Men apoiou a campanha pela palavra “VASCO” e foi provocada em estampar o nome da empresa na camisa do Cruz-Maltino. Respondendo, então, que prometia levar o caso para a diretoria se os vascaínos mandassem fotos com produtos da marca. Veja:
Daí em diante a torcida vascaína encheu o perfil da empresa de comentários com fotos dos produtos ao lado de camisas do Vasco. Se o patrocínio virá ainda não se sabe, mas a torcida do Vasco, mostrou mais uma vez sua força na busca em ajudar o clube que ama.
Imagens no corpo do texto: Reprodução/Twitter