Representantes da Polícia Militar do Acre e das torcidas de Rio Branco e Vasco se reuniram na manhã desta quarta-feira (25), no Comando de Policiamento Operacional (CPO1) de Rio Branco, para definir o esquema de segurança e logística para o jogo do dia 1º de abril, pela primeira fase da Copa do Brasil 2015.
Segundo o coronel Ulysses Araújo, o efetivo para o confronto será em torno de 100 a 110 policiais nas áreas interna e externa do estádio. A orientação é que os vascaínos entrem pelo setor B da Arena.
- Informamos onde as torcidas ficarão, os locais de acesso, como vai funcionar a questão das faixas e sobre as orientações para evitar qualquer tipo de conflito ou provocação entre torcedores. Queremos que seja um espetáculo dentro e fora de campo - explicou o coronel.
O representante da Torcida Jovem Estrelada, do Rio Branco, Douglas Wilson, que participou do encontro, reforçou o pedido de paz entre as torcidas.
- O lado atrás do gol (setor B), onde a Pano Branco costuma ficar, será do Vasco, e o restante da torcida nos outros setores. Os materiais como instrumentos musicais e outros proibidos pelo estatuto não poderão entrar no estádio - explicou Wilson.
Rio Branco e Vasco se enfrentam no dia 1º de abril, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. Esse é o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time carioca elimina a partida de volta. Se isso não acontecer, Estrelão e Cruz-Maltino voltam a jogar no dia 15 de abril, em São Januário.