Um problema no tornozelo esquerdo. Essa foi a versão dada pelo técnico Renato Gaúcho para justificar a ausência do apoiador Ramon do treino de ontem, em São Januário, e o seu conseqüente veto para a partida contra o São Paulo, hoje, às 22h, no Morumbi.
Ramon nem sequer apareceu no campo durante o treinamento e o comandante vascaíno disse que ele havia chegado ao clube com muita dor. O problema teria aparecido logo depois de uma cobrança de falta no coletivo de quinta, porém, nesse dia Ramon foi tirado da equipe titular. Por isso, corre no clube a versão de que a lesão teria sido apenas uma desculpa para esconder a barração, que dificilmente deixaria de acontecer contra o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. Mas, de acordo com Renato Gaúcho, essa é uma hipótese inexistente.
- Nada disso. Ele se apresentou com esse problema, não treinou com o grupo e por isso não joga.
Vai ficar no Rio em tratamento para tentar se recuperar para a partida do fim de semana, contra o Fortaleza - explicou o técnico.
Dessa maneira, Renato voltará a utilizar o esquema com três zagueiros. Mas agora, com o cabeçade-área Ygor recuado para a zaga e Amaral entrando no setor de meiode-campo, no lugar de Ramon.