CANAL VASCO - Tratando a Série B como um dever já que assim é visto por todos no clube, o Vasco começa nesta quarta-feira, diante do Remo, a sua trajetória na competição mais importante do ano: a Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Cruzmaltino busca o bicampeonato, que dará a unica oportunidade em 2016 de chegar na próxima Libertadores. Sabendo da relevância, o presidente Eurico Miranda já afirmou que ela deve suprir a carência de não disputar a elite nesta temporada.
- Vamos disputar três competições, o Carioca, a Série B e a Copa do Brasil. O que traçamos é que a volta à Série A é obrigação. E temos que fazer um bom Carioca, de preferência ganhar, e queremos ver se conseguimos suprir o fato de disputarmos a Série B através da Copa do Brasil. Esse é o planejamento - disse o mandatário.
Dentro de São Januário a expectativa para a competição é grande, algunsjogadores já deram entrevista falando da ansiedade de disputá-la.
- Acredito que possamos disputar a Libertadores ano que vem, sim, ganhando a Copa do Brasil - disse o confiante Nenê.
Vale lembrar que tem um jogador do elenco que tem boas recordações de disputar este torneio com a camisa do Vasco: o atacante Éder Luis. Não foi apenas campeão pelo clube, como fez o gol do título contra o Coritiba, na casa do adversário.