A principal discussão sobre a ampliação de São Januário é a capela da Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do clube.O argumento utilizado pelo presidente interino Eurico Miranda é que, de dentro do campo, o santuário possa ser visto. Independentemente de qual seja seu destino, no sábado, ficou provado que a baliza que fica mais próximo dali, se não for abençoada, já está na história.
Contra o Mesquita, Tiago tornouse o primeiro goleiro a marcar um gol pelo clube. Antes dele, outro feito histórico naquela trave ficou conhecido mundialmente: o milésimo gol de Romário, em 2007, de pênalti. Hoje, o atacante tem uma estátua atrás do gol.
Outros dois gols marcados na meta foram os que deram a vitória de 2 a 0 contra o Barcelona (EQU) no jogo de ida da final da Libertadores de 98.
Donizete e Luizão iniciaram em São Januário o caminho para o título mais importante do Vasco.
Antes mesmo da capela existir (ela foi fundada em 1955), aquela baliza já tinha ficado na história.
O primeiro gol do estádio foi marcado lá. Evangelhista, do Santos, inaugurou a trave aos 14 do primeiro tempo na derrota do Vasco por 5 a 3 para a equipe paulista na inauguração de São Januário, em 21 de abril de 1927.
Apesar da ameaça, a capela será mantida na reforma do estádio. Mesmo que não fosse, aquela meta servir á como referência histórica.