Em 12 jogos disputados nesta Taça Guanabara, os vascaínos dos Juniores venceram nove, empataram uma e perderam duas. Com a boa performance na competição, o Gigante da Colina ocupa a segunda colocação, com 28 pontos, um a menos que o líder Fluminense.
Apesar da segunda posição na tabela, faltando três rodadas para o término do 1º turno, o Vasco segue na briga pelo título, já que na penúltima rodada encara o tricolor das Laranjeiras em São Januário. Antes do clássico, os cruzmaltinos enfrentam neste sábado (03/04), a equipe do Americano, também dentro de casa. Em busca do título, o técnico Galdino não quer saber de vacilo.
- Já vacilamos algumas vezes neste campeonato. Um exemplo recente foi a partida contra o Flamengo, que tivemos três jogadores expulsos. O jogo foi dentro da Gávea, estávamos melhor na partida, mas acabou acontecendo um relaxamento. Mas já colocamos para os atletas que estas coisas não podem acontecer e eles estão cientes disto. Agora temos o jogo contra o Americano e precisamos vencer. Estamos muito perto do título e não podemos vacilar. Se vacilar, a gente perde - comentou com exclusividade ao site oficial.