O forte temporal que assola o Rio de Janeiro está atrapalhando também a rotina dos jogadores de futebol. Na tarde desta terça-feira, Botafogo, Flamengo e Vasco tiveram os seus treinamentos prejudicados em função das chuvas.
No Botafogo, o técnico Joel Santana teve de interromper o coletivo por conta dos inúmeros raios ao redor do estádio Engenhão. Com a paralisação, os atletas ficaram apenas 15 minutos em campo.
Apesar do pouco tempo de trabalho, pode-se perceber o time que o treinador pensa em mandar ao campo no compromisso desta quinta-feira, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, na estreia do atual campeão do Estadual. Novos contratados do clube, Arévalo Rios, Everton, e Rodrigo Mancha fizeram um trabalho físico à parte.
A equipe para quinta-feira deverá ser a seguinte: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário, Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Loco Abreu e Caio.
No Flamengo, os jogadores sequer puderam entrar no gramado do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sendo assim, os atletas tiveram de ficar na sala de musculação.
O dano foi menor no Vasco. O técnico Paulo César Gusmão supervisionava o tradicional rachão até que teve de parar a movimentação em função da forte chuva ao redor de São Januário. Na quarta, o time enfrenta o Resende, em São Januário, na sua primeira participação na competição estadual em 2011.