O meia Carlos Alberto, que foi pego no exame de anti-dopping, apareceu para treinar com o elenco do Vasco e treinou normalmente. O zagueiro Dedé, que pode estar deixando o clube rumo ao Cruzeiro, também apareceu para treinar, porém, já em clima de despedida. Antes da atividade, o Mito conversou e abraçou efusivamente membros da comissão técnica.
No campo, os atletas fizeram um alongamento e exercícios de preparação física. Logo depois, o técnico Paulo Autuori dividiu o elenco em dois. Usando apenas metade do campo, o treinador comandou um treino para organizar a saída de bola do sistema defensivo vascaíno. Estavam em campo: Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson. Enquanto isso, os demais jogadores treinaram jogada aérea no outro lado do gramado.
Após cerca de 30 minutos, Autuori trocou as equipes. Ele formou um time com: Michel Alves; Elsinho, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Fillipe Soutto e Pedro Ken.
Já perto do fim da atividade, o comandante vascaíno modificou o sistema defensivo mais uma vez. Michel Alves, Nei, Dedé, André Ribeiro e Yotúm; Sandro Silva, Fillipe Soutto e Carlos Alberto.
Outra novidade foi a presença de Bernardo. O meia, que vai passar por uma cirurgia devido a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, apareceu de moletas na saída do vestiário e acompanhou o trabalho dos seus companheiros.
O atacante Edmilson seguiu fazendo um trabalho de fortalecimento muscular em separado do elenco. O também atacante Eder Luis, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, veio a campo no final do treino e deu voltas pelo gramado.