Após uma tarde de ansiedade e curiosidade, os jogadores do Vasco treinaram no Estádio Parque Central, local da partida desta quinta-feira contra o Nacional (URU), num clima descontraído. Antes, os atletas buscaram informações sobre as polêmicas e os desencontros motivados pela súmula do clássico com o Flamengo, onde cinco vascaínos foram citados.
- Estamos procurando saber por meio da internet e, nesta tarde, a diretoria nos passou detalhes dos procedimentos do departamento jurídico - informou o atacante Alecsandro.
A atividade começou com um trabalho de aquecimento e alongamento. Em seguida, disputaram um animado rachão que, curiosamente, também levantou polêmicas. Desta vez, por conta de uma divergência de interpretação se uma bola teria saído ou não pela linha de fundo. Os jogadores, em tom de brincadeira, chegaram a discutir por cerca de 20 minutos após o treino. Diego Souza era o \"advogado\" de um time, e Eder Luis, o representante do outro. Ao fim, ainda soltaram uma ironia:
- Vai reclamar na federação - disse um dos atletas, para gargalhada geral.
Vasco e Nacional (URU) se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50, no Estádio Parque Central, pela Copa Libertadores. O Gigante da Colina está classificado e busca a primeira colocação do Grupo 5. O Nacional (URU) já deu adeus à competição.