RIO - Pelo menos no discurso, os tricolores se mantêm alheios à crise do Vasco, adversário de domingo, às 18h30, no Maracanã. Todos garantem que as possibilidades de tirar o rival da disputa do Carioca e de vingar a eliminação na Taça Guanabara estão abaixo do objetivo principal do time, que é terminar como primeiro colocado do Grupo A.
O campeonato reservou essa coincidência, mas particularmente não penso nisso. Penso apenas em conseguir a vaga e a primeira colocação, independentemente da situação do Vasco disse o zagueiro Cássio.
O técnico Cuca descarta qualquer tipo de favoritismo, devido ao mau momento do Vasco, que não vence há quatro jogos e está fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O treinador ressalta que essa situação torna o clássico ainda mais perigoso.
Isso não tem nada a ver com a gente. Nosso trabalho continua o mesmo. Vamos ficar com o alerta ainda mais ligado. Em clássico, quando um lado está calmo e o outro não, é preciso abrir o olho. É meio a meio, qualquer um pode ganhar ou perder colocou.
Alan e Rafael não treinam
No treino de sexta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, Cuca trabalhou jogadas de bola parada, com ênfase nos cruzamentos, e finalização. O número de gols perdidos nos últimos jogos vem preocupando o técnico.
Temos criado muitas chances e temos que treinar para colocar a bola para dentro.
O goleiro Rafael, com dores lombares, e ao atacante Alan, liberado para fazer uma prova de carteira de habilitação, não treinaram. Mas ambos estão confirmados para o clássico. O time será o mesmo que derrotou o Madureira, com Rafael, Gum, Cassio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton e Conca: Alan e André Lima..