Futebol

Trio de volantes tem a dura missão de deter o poder ofensivo do Fluminense

O técnico PC Gusmão tem à disposição jogadores talentosos como Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto, um goleiro seguro, como Fernando Prass, além de atacantes velozes, como Éder Luís e Jonathan. Mas, quando a situação aperta mesmo, ele ainda pode contar com seu Trio de Ferro, formado por Nilton, Rômulo e Rafael Carioca.

A missão do trio não tem sido nada fácil, mas os volantes seguem bem o lema do Bope, que ganhou fama na voz do capitão Nascimento no filme “Tropa de Elite”: “Missão dada é missão cumprida”. Desde a chegada de PC Gusmão eles tiveram que dar equilíbrio defensivo ao time, principal exigência do treinador, além de dar maior liberdade aos meias e laterais.

Neste domingo, no Maracanã, a missão será ainda mais árdua: conter o poder ofensivo do líder Fluminense, que além de Conca, Emerson e Washington, ainda deverá contar com o estreante Deco.

– Não podemos deixar os meias criarem e faremos de tudo para impedir que eles articulem as jogadas.Se a bola chegar na frente, eles têm atacantes matadores. Por isso, precisaremos estar atentos durante todo o jogo. Mas temos feito uma boa marcação e precisamos mantê-la – disse Rômulo (20 anos), o mais jovem integrante do Trio de Ferro vascaíno.

Apesar da possível estreia de Deco, a maior preocupação tem sido Conca, que passa por grande fase.

Mas Rafael Carioca lembra que no último duelo contra o Tricolor o time conseguiu conter o meia e o Vasco venceu por 3 a 0.

– Conca é um grande jogador e vem se destacando. No Campeonato Carioca não aconteceu uma marcação individual, mas é claro que ficamos atentos – destacou Carioca.

Bate-bola com Rafael Carioca

O que você acha do momento de Conca no Fluminense? Conca é um grande jogador e realmente vem se destacando neste Campeonato Brasileiro.

O que o Vasco fez para parar o jogador no último confronto com o Fluminense, na Taça Rio? No jogo contra o Fluminense no Campeonato Carioca não aconteceu marcação individual, mas é claro que ficamos atentos o tempo todo. Ele é um jogador muito perigoso.

Desta vez, o que fazer para parar o Conca, o principal articulador de jogadas do Fluminense no Campeonato Brasileiro?
O técnico Paulo César Gusmão ainda não nos passou nenhuma orientação em relação ao Conca, mas ele com certeza saberá a melhor forma de neutralizá-lo no clássico de domingo, que promete ser um grande jogo.

Trio desbanca Esquadrão

Ás vésperas do jogo contra o Vitória, pela 13arodada do Brasileirão, PC Gusmão chegou a testar o Esquadrão Classe A, deixando o time mais ofensivo com os principais reforços juntos (Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Éder Luís). No teste feito, os titulares venceram o coletivo por 6 a 0, com show dos medalhões. Mas, um treino depois, o Trio de Ferro já estava em campo novamente e tem sido mantido até hoje.

O treinador vascaíno já chegou a explicar que o Esquadrão ainda precisaria de ajustes para entrar em ação. Além disso, o time já havia conseguido manter um bom equilíbrio defensivo com o trio de volantes mesmo antes da liberação dos novos reforços.

– Todos do time têm ajudado na marcação e isso facilita. O entrosamento foi conquistado com o passar dos jogos. Hoje em dia, quando um sobe, outro já sabe onde cobrir – explicou o volante Rômulo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150