Éverton Ribeiro caiu de rendimento contra São Paulo e Atlético-MG. Coincidentemente, sua equipe o acompanhou e perdeu os dois jogos, contrariando a campanha acima da média que fazia até então. Na tabela do Brasileirão, o impacto não foi grande, pois a vantagem de dez pontos para o vice ainda é confortável. Mas no Troféu Armando Nogueira, a oscilação particular do meia teve reflexos imediatos. No ranking geral, Éverton Ribeiro foi alcançado na média pelo argentino D’Alessandro, e só está na frente pelo número de jogos superior (27 a 25). Pior. O reinado de Éverton, agora compartilhado, é ameaçado também por Walter, que brilhou nas rodadas anteriores e está a apenas 0,02 da melhor média. Elias, do Flamengo, surgiu no Top 5 em 4º lugar e corre por fora. Na contramão das subidas estão o também cruzeirense Lucas Silva, que deixou as primeiras posições após duas notas baixas em sequência, e Gilberto, da Lusa, que despencou do segundo para o quinto lugar.
Setor por setor, houve poucas mudanças, já que as datas Fifa deixaram de fora alguns nomes. Entre os goleiros, Diego Cavalieri e Jefferson, primeiro e segundo, estão a serviço de Felipão e não saíram do lugar. Na zaga, o convocado Dedé perdeu a soberania. Rodrigo, do Goiás, saltou da quinta posição e emparelhou com a mesma média, graças às recentes atuações.
Confira tudo sobre o Troféu Armando Nogueira
Na lateral direita, Léo, do Atlético-PR, se aproveitou do vacilo de Sueliton, do Criciúma, e roubou sua segunda posição na tabela liderada de forma apertada por Mayke, que já teve mais folga. William Matheus, do Goiás, foi o destaque na lateral esquerda, ao ir de quinto a terceiro, contando com a queda de Egídio na média e a saída de Danilo Tarracha da disputa, por ter jogado 11 partidas, uma a menos que o mínimo de 40% para concorrer.
Elias, do Flamengo, se beneficiou da diminuição de 0,19 pontos na média de Lucas Silva e é o novo líder entre os volantes. No meio-campo, Paulo Baier levou 7,5 contra a Portuguesa e deixou Alex para trás, chegando ao quarto posto. Entre os atacantes, Walter desbancou o ex-líder Gilberto, e Fernandinho entrou na briga para valer, depois de cravar 8,5 com o golaço no clássico contra o Cruzeiro. Ele fez Rafael Sobis, que salvou o Fluminense contra o Grêmio, cair para quarto. Marcelo fecha o Top 5, que não conta mais com Willian, do Cruzeiro, que perdeu espaço depois das notas 4 e 5 obtidas diante de São Paulo e Galo.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.