Futebol

Troféu Armando Nogueira: Juninho é destaque na rodada

Luan, do Cruzeiro, deixou o gramado do Morumbi no último sábado citando a música \"Nada como um dia após o outro dia\", dos Racionais MCs. Não à toa. Alvo de duras críticas em seu ex-clube, o Palmeiras, o atacante viveu uma noite de pura redenção com a camisa celeste em plena capital paulista. Fez os três gols da Raposa no 3 a 0 sobre o São Paulo, no primeiro \"hat-trick\" de sua carreira. Recebeu, assim, um merecido 9,5 como nota, sendo, sem concorrência, o melhor atacante do fim de semana, além do craque da rodada do Troféu Armando Nogueira.

Além de Luan, a rodada, pode-se dizer, foi dos meias. Tanto que eles ocuparam o setor de meio-campo deixando apenas uma vaga para os volantes disputarem. Com atuações decisivas para as vitórias de Vasco e Goiás, respectivamente, Juninho Pernambucano e Renan Oliveira têm a companhia do não menos genial Alex, cujo time, o Coritiba, ficou apenas no empate com o Santos, mas que certamente teria resultado pior não fosse o talento de seu camisa 10.

O Santos foi o time que teve mais gente entrando para a seleção da rodada: Galhardo, na lateral direita, e Leandrinho, de volante, deram assistências primorosas, e Neílton, atacante, mais uma vez deixou um gol. O Cruzeiro, com Luan e o zagueiro Bruno Rodrigo, e o Internacional, com o goleiro Muriel e o zagueiro Juan, emplacaram dois nomes cada.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

\"Seleção

MEIAS

Não fosse o atacante Luan ter roubado a cena, os meias seriam os craques absolutos da oitava rodada do Brasileirão. A começar pelo retorno triunfal de Juninho Pernambucano ao Vasco e ao Maracanã. O \"Reizinho\", como é chamado pelos cruz-maltinos, definitivamente \"reinou\". Marcou o primeiro gol, deu passe para o segundo e viu o terceiro já do banco, onde já tinha um merecido descanso. Nota 9,0 para o craque, fora os 3 a 1 sobre o Fluminense. Ao seu lado, outro talento de sua geração. Hoje já experiente, Alex continua esbanjando o futebol que o fez ser cotado para algumas Copas do Mundo. No Coritiba, ele manda. E foi ele quem mais uma vez liderou o Coxa, no 2 a 2 com o Santos, fora de casa. Dois gols na conta do meia e uma nota 8,5. Completando o trio de armação, sim, um garoto. O jovem Renan Oliveira ainda não tem, nem de longe, o \"peso\" de Juninho e Alex, mas se repetir a atuação que teve contra a Portuguesa mais vezes, pode começar a pensar no assunto. Diante da Lusa, ele marcou dois gols, decretando a virada esmeraldina por 2 a 1. Nota 8,0 para ele.

Fonte: Sportv.com
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150