Ramon não tem do que reclamar.
Destaque do time na vitória sobre o Ceará, pela Série B, o lateral-esquerdo parece ter se consolidado no coração dos vascaínos. É o novo xodó, ao lado de Rodrigo Pimpão. O jeito extrovertido, alegre e brincalh ão o faz conquistar a admiração de crianças como Luiz Moura Júnior, de apenas oito anos.
Morador de Fortaleza, o garoto foi junto do pai, Luiz Moura, até Juazeiro assistir ao confronto do Vasco contra o Icasa, há duas semanas. Lá, conheceu Ramon e após um bate-papo virou amigo do lateral. Assim que a delegação vascaína desembarcou em Fortaleza, Ramon ligou para Luizinho, como prometera. Mas o encontro só aconteceu ontem, no hotel onde o Vasco está hospedado.
Sorridente, Luizinho foi acompanhado pelo ídolo Ramon até onde estavam Carlos Alberto e Léo Lima, e se fartou com as brincadeiras. Depois, deu toda atenção a Ramon.
Gosto muito dele. É bom jogador e muito divertido disse Luizinho, observando o lateral-esquerdo.
O sorriso de orelha a orelha denunciava a satisfação de Ramon com seu atual momento. De terceira opção no Internacional, o lateral virou, em cinco meses, melhor lateralesquerdo e revelação do Campeonato Carioca, além de um dos destaques do time e novo xodó da torcida.
Sou bastante extrovertido, alegre.
Luizinho, uma criança, me vê aqui e deve falar: Vi o Ramon do Vasco . Procuro tratar todos bem, tenho muito cuidado com minha imagem e quero sempre dar atenção a todos disse Ramon.
Enquanto concede entrevista, Ramon escuta as gozações de Carlos Alberto para que aproveite a boa fase a fama repentina. Com o sorriso que lhe é característico, respira fundo e dá a resposta inspirado no tom do belo céu de Fortaleza: Está tudo azul, tudomuito bom e estou muito feliz. Não esperava tão rápido. Sinto-me realizado, feliz.