Vasco e Bangu iniciam o Carioca 2020, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Os dois times estão reformulados na comparação com a temporada anterior e têm em seus técnicos pontos de destaque. No time da casa, a expectativa é pelo atacante argentino Cano.
Transmissão: Gustavo Villani (Globo) e Eduardo Moreno (Premiere) narram, respectivamente, com comentários de Júnior e Roger Flores e Petkvoic.
Vasco - técnico: Abel Braga
Abel Braga teve pouco tempo de treinos e preferiu manter o maior número possível de titulares do ano passado. Ao adotar esquema com três atacantes, espera criar as condições para abastecer Cano, a única contratação da temporada. Ele teve escalação sob risco, afinal, quase não pode ser inscrito por conta de punição imposta pela CNRD. O zagueiro Ricardo, recentemente convocado para a seleção olímpica, é o desfalque.
Bangu - técnico: Eduardo Allax
Um dos destaques do Carioca do ano passado, ao conquistar a terceira colocação geral, ficando atrás somente do Vasco e do Flamengo, o Bangu sonha em ao menos repetir o feito em 2020. Bicampeão carioca, o time terá calendário cheio nesta temporada e vê no estadual a chance de encaixar o time até mesmo para a disputa da Série D.
A direção não repetiu a receita de outros anos de apostar em medalhões. No comando técnico, a equipe aposta em Eduardo Allax, que vem de boas campanhas com o Boavista nas últimas temporadas, para tentar uma nova vitória sobre o Cruz-Maltino.
O time provável: Matheus Inácio; Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson ; Sidney, Rodrigo Yuri e Juliano; Robinho, Jairinho e Mariano.
Árbitragem
Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. Fernando Moraes de Queiroz Varella é o quarto árbitro.