Volta Redonda e Vasco se enfrentam, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Enquanto o time da casa tenta manter a boa fase e a presença na zona de classificação para a semifinal, o cruz-maltino busca recuperação.
O Voltaço ganhou do Macaé na rodada anterior e, por isso, ocupa a segunda posição no Grupo B. Após o empate com o Resende, o Vasco é o quinto. Mesmo que tenha avançado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ainda convive com a eliminação precoce na Taça Guanabara e a necessidade de melhora no Carioca.
Transmissão: Luis Roberto (TV Globo) e Daniel Pereira (Premiere) narram com comentários de Roger Flores e Júnior (TV Globo) e Ledio Carmona (Premiere).
Escalações Prováveis
Volta Redonda - técnico
Apesar de ter pela frente um dos quatro grandes, o Tricolor de Aço se apoia no bom retrospecto como anfitrião neste Carioca: venceu as quatro partidas que disputou no Raulino de Oliveira sem sofrer gols.
A partida também marca o reencontro de Bernardo com o Vasco. O jogador tem boas lembranças da sua passagem pelo Cruz-maltino, pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2011 e virou xodó da torcida. Para o Voltaço, fica a expectativa de "lei do ex". Mas Bernardo já disse que será comedido na comemoração, caso marque um gol contra o antigo clube.
O técnico Luizinho Vieira deve repetir a escalação da última rodada: Douglas Borges; Oliveira, Daniel, Heitor, Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Luan Borges e Bernardo; Pedrinho e João Carlos.
Quem está fora: João Vitor (departamento médico).
Pendurados: ninguém
Vasco - técnico Abel Braga
Depois da classificação na Copa do Brasil, o Vasco retoma atenção ao Carioca. Abelão não contará co Guarín, preservado por conta do desgaste físico. O treinador dará nova chance a Marcos Junior e manterá Vinicius no ataque.
Quem está fora: Talles, Ramon e Breno (departamento médico). Guarín, preservado. Benítez ainda sem condições físicas.
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Thiago Gomes Magalhães.