Foram três etapas na definição das oitavas-de-final da Copa do Brasil: o sorteio dos confrontos, depois definição dos mandos de campo e, por fim, datas e horários conforme o ajuste das grades da televisão. Todos os 16 jogos passarão na TV, sete deles em canal aberto e pago, e os demais exclusivamente nas emissoras fechadas.
Em termos de televisão aberta, cabe observar duas coisas: no dia 21, há dois cariocas simultâneos, mas tá na cara que o RJ assistirá o Flamengo tanto na Globo quanto na Band, com o Fluminense só para GO (por causa do Goiás); e no dia 28, são três paulistas simultâneos às 21h50 e também tá na cara como vão acomodar tudo: Corinthians na Globo, Palmeiras na Bandeirantes e Santos na TV Tribuna.
Vale reforçar algo que é incrível, mas muita gente não percebeu mesmo após tantos anos de tal expediente: na Copa do Brasil, não há bloqueio para a praça em nenhuma fase, nem na TV aberta e muito menos na TV paga. Assim, quando uma partida não é exibida direto pro local em VHF ou UHF, é por pura e simples opção.
Eis a agenda das oitavas da Copa do Brasil:
TV aberta e TV paga
21/8 - Cruzeiro x Flamengo, Luverdense x Corinthians e Fluminense x Goiás (21h50)
28/8 - Flamengo x Cruzeiro, Corinthians x Luverdense, Atlético Paranaense x Palmeiras e Grêmio x Santos (21h50)
TV paga (exclusivo)
20/8 - Nacional x Vasco (21h50)
21/8 - Santos x Grêmio e Palmeiras x Atlético Paranaense (19h30)
22/8 - Internacional x Salgueiro (19h30) e Botafogo x Atlético Mineiro (21h50)
28/8 - Goiás x Fluminense e Atlético Mineiro x Botafogo (19h30)
29/8 - Vasco x Nacional e Salgueiro x Internacional (21h50)