O atacante Paulinho, que tem contrato com o Bayer Leverkusen até 30 de junho do ano que vem, anunciou no mês passado que não seguirá no clube alemão e irá assinar um pré-contrato com uma nova equipe em janeiro — mas não revelou qual será seu novo clube. De acordo com a Sky Sports da Alemanha, o desejo do jogador de 22 anos é se transferir para o Palmeiras.
"É uma possibilidade [voltar ao Brasil]. O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou", revelou Paulinho, em entrevista concedida à 'TNT Sports' após empate do Leverkusen com o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões.
Revelado pelo Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época), em abril de 2018. O atleta não teve muitas oportunidades na equipe e também sofreu com lesões.
Na temporada 2022/23, o jogador atuou em sete partidas e marcou um gol. Seu melhor momento pelo clube alemão foi na temporada passada: quando ele atuou em 31 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Este ano o atacante foi especulado no Atlético-MG. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, já comentou os rumores, mas desconversou para evitar criar expectativas na torcida.