Há quase três anos, o Vasco encarava o Corinthians no estádio do Pacaembu pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. A partida era cercada de expectativa, pois em caso de vitória da equipe da casa, as chances de rebaixamento da mesma diminuiria consideravelmente.
Muitos já davam a vitória como certa e o clima ajudava a manter essa expectativa; o Pacaembu estava lotado, a torcida corinthiana não parava de cantar um minuto sequer e os jogadores se matavam em campo. Quis o destino que mais uma vez o Vasco, que já havia protagonizado uma virada histórica frente ao arquirival da equipe alvinegra no ano de 2000, mostrasse que o futebol é decidido dentro de campo e não fora dele.
Naquela dia, a equipe cruzmaltina contou com jogadores como Morais, Wagner Diniz, Leandro Amaral, Perdigão, Guilherme e Alan Kardec. E foram os dois últimos citados os responsáveis por agravar ainda mais a situação do Corinthians naquele Campeonato Brasileiro.
Aos 18 minutos do segundo tempo, após belo cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme, Alan Kardec subiu mais alto que o até então zagueiro Corinthiano Fábio Ferreira e cabeceou sem chances para o goleiro Felipe. O gol frustrou os 35 mil torcedores que foram ao Pacaembu com a intenção de acompanhar uma vitória corinthiana, uma vitória que poderia ter livrado o Corinthians da segunda divisão.
Confira abaixo o gol de Alan Kardec contra o Corinthians:
Por: Carlos Gregório Junior (@carlosgregjr)