Vasco está com uma carta na manga. Com apenas seis pontos conquistados na Taça Rio e ocupando a penúltima posição no Grupo B, jogadores e técnico estão confiantes na classificação devido aos dois jogos restantes, contra Cabofriense e Flamengo, enquanto os adversários têm apenas um a fazer. Essa é a aposta de todos em São Januário. \"Ainda restam dois jogos e temos grandes chances de conseguir a classificação. Nada está perdido. Basta a equipe fazer o seu papel, que é conquistar os seis pontos\", explicou Valdiram, mostrando otimismo.
Porém, para que a tática dê resultado e saia do papel, é necessário que a equipe não relaxe no segundo tempo, como aconteceu nos últimos dois jogos, contra Fluminense e Americano.
Em ambas oportunidades, o Vasco abriu 2 a 0 e cedeu o empate, o que está tirando o sono dos vascaínos.
\"Deixamos escapar duas vitórias quando tínhamos os jogos nas mãos. Não podemos estar vencendo de 2 a 0 e empatar. Sei que são coisas do futebol, mas é preciso ter mais atenção\", disse Valdiram, que já está com a cabeça voltada para Cabo Frio. \"Agora nosso foco é a Cabofriense. Iremos viajar com o pensamento de vitória e, em seguida, fazer um grande clássico com o Flamengo, que será rivalidade pura\", ressaltou o atacante, que nunca jogou o Clássico dos Milhões.
\"Temos que jogar concentrados os 90 minutos contra a Cabofriense, pois o jogo só termina quando o árbitro apita\", disse.
Renato pensativo - Como é de costume, o técnico Renato Gaúcho não dá entrevista um dia após o jogo. Ontem, em São Januário, ele aparentava estar pensativo enquanto os reservas faziam um amistoso. Ao deixar o clube, ele apenas brincou com os jornalistas mas sem dar entrevistas sobre o futuro da equipe.