É bem mais simples do que receita de bolo: aquele jogador que entrar em campo hoje, contra o Atlético Paranaense, às 16h, em São Januário, e não convencer o técnico Renato Gaúcho de que está sedento pelo título da Copa do Brasil, pode esquecer a final de quarta-feira.
- Não vou admitir jogador sonolento. Se eu sentir que tem gente se poupando no primeiro tempo, nem voltará para o segundo. Já quem correr e demonstrar que está com vontade de ser campeão, terá 100% de chances de jogar contra o Flamengo - disse Renato Gaúcho.
Com esse pensamento, o treinador decidiu escalar contra a equipe paranaense os titulares, que no Brasileirão têm um desempenho pior do que o dos reservas (veja quadro no canto da página). É a chance que Renato precisa para ter a exata noção dos jogadores com que poderá contar para o jogo mais importante do Vasco na temporada.
- Chegamos até a decisão da Copa do Brasil porque tivemos atitude.
Mas contra o Flamengo não entramos com espírito de campeões. Essa foi a diferença. Admito até que o jogador não esteja bem tecnicamente, porque é normal. Mas o que não pode é não correr - prosseguiu.
A falta de atitude de alguns nos primeiros 90 minutos da final contra o Fla irritou tanto o técnico que já hoje ele deverá realizar substituições no time (veja mais abaixo). Tudo para dar uma sacudida no grupo e espantar o marasmo de alguns.
- Tenho ouvido o apoio de torcedores na rua. Só que os jogadores precisam se tocar. Sem atitude, eles não vão a lugar algum - lembrou.