O empate em 1 a 1 com o lanterna Paraná, nesta segunda-feira, no estádio Durival de Britto (PR), serviu para o Vasco sair da zona de rebaixamento, mas acabou sendo frustrante na matemática cruzmaltina para fugir da queda no Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, porém, viu pontos positivos na partida e classificou o desempenho como um dos melhores do time na competição.
"Nosso sentimento é de frustração pelo jogo que fizemos. Quem viu o jogo por inteiro viu que, no mínimo, tínhamos que ter vencido o jogo de 3 ou 4 a 1 mesmo com um jogador a menos. Lamentamos muito porque viemos para cá com uma expectativa de fazer os três pontos, mas estamos de parabéns pela entrega. Um dos melhores jogos nossos. Dominamos o jogo inteiro. Tivemos a oportunidade de virar. Viemos numa evolução e esperamos descansar porque temos um clássico importante diante de um adversário direto na tabela", disse ao Sportv sobre o duelo com o Botafogo, na terça, dia 9.
O Vasco teve expulso no segundo tempo o zagueiro Leandro Castan após falta em Ortigoza. Ele desfalcará o time no clássico, mas em compensação, o técnico Alberto Valentim terá o retorno do volante Andrey, que cumpriu suspensão, e poderá ter de outros jogadores que estão entregues ao departamento médico.
O Cruzmaltino está na 16ª colocação com os mesmos 30 pontos de Ceará e Bahia, mas com um saldo de gols menor.