12 rodadas da Série B e o Vasco segue com um futebol pobre. Sétima colocação, sem evolução coletiva, com 4 derrotas na competição e com problemas crônicos desde o início da temporada(bola parada defensiva, por exemplo). O trabalho é ruim e esse time não representa a torcida.
Um clube desse tamanho tem que entrar em uma Série B para ser campeão. Ainda mais em um contexto de uma gestão que vai tentando organizar mais a casa financeiramente. Eu fico surpreso quando vejo um discurso conformado com a possibilidade de entrar no G-4. Isso aí é obrigação.
Quase 5 meses do trabalho do Marcelo Cabo e o estágio coletivo do Vasco é muito decepcionante. O time não é seguro defensivamente, não controla as partidas e não é agressivo. Já teve tempo para acertar muita coisa e isso não foi visto.
Não subir seria uma tragédia esportiva e financeira para o projeto de reestruturação do clube. Isso não pode nem ser cogitado internamente. Muita coisa precisa ser avaliada. É o futuro do Vasco que está em jogo.
E me parece claro que o Vasco precisa de reforços para a sequência. Uma meia e um ponta de velocidade são necessidades claras.