Futebol

Uma dúvida chamada Perdigão no Vasco

Tudo pronto para o grande jogo desta tarde em São Januário. Vasco e São Paulo, duas das equipes mais regulares deste campeonato, se enfrentam às 16h, em uma das partidas mais aguardadas da competição. Clássico que pode definir de vez os rumos do Campeonato Brasileiro. Porém, um dos principais jogadores do Vasco ainda não tem presença confirmada nesta batalha.
Perdigão, com uma lesão no tornozelo, não treinou ontem e fará um teste no vestiário momentos antes da partida para definir se terá condições de entrar. O vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, falou sobre a contusão do jogador.

“Devido à proximidade das duas partidas (Grêmio, quarta e São Paulo, sábado), ficou complicado recuperá-lo. Então, como a lesão existe, resolvemos poupá-lo do treinamento de hoje (ontem), e ele fará um teste antes do jogo”, explicou.

Com isso, uma das dúvidas do comandante vascaíno é no meio-de-campo. O apoiador Conca está de volta e pode entrar na vaga do próprio Perdigão, já que é provável que Marcelinho continue na equipe. Assim, Alan Kardec também seria mantido como titular.

Receita da vitória
Com 41 gols em 23 partidas, sendo 31 deles marcados no caldeirão de São Januário, os jogadores e Roth já sabem qual é a receita para furar a defesa menos vazada no campeonato.

“Em São Januário, o Vasco tem que fazer valer a sua força, ser aquele time determinado e firme. Eficiente no ataque e seguro na defesa, pois esse jogo precisa de uma atenção especial”, disse o treinador.

Com 12 pontos a menos que o líder, a partida de hoje, de fato, é de suma importância para o Vasco, pois o time ainda tem um jogo a menos na competição, que será contra o Flamengo, no Maracanã, em outubro. Se vencer esses dois compromissos, a diferença cairá para apenas seis pontos.

Será, portanto, o confronto que reúne o time de melhor campanha em casa, contra aquele que não sofre gols. Promessa de caldeirão lotado e um grande espetáculo de futebol.

Vasco x São Paulo

Vasco: Sílvio Luiz, Vílson, Julio Santos, Rubens Júnior; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Andrade), Conca e Guilherme; Alan Kardec (Marcelinho) e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth

São Paulo: Rogério Ceni, André Dias, Breno e Miranda; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA–RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Franco Filho (RS)
Observador: José Carlos Santiago (RJ)

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165