Tornou-se um fenômeno moderno dos tempos atuais brigar e discutir em todas as batalhas.
O que a raiva ordena, eu faço o contrário, podendo assim captar o máximo de lucidez sobre o assunto antes de me posicionar.
E assim foi feito durante todo esse período de crise política dentro Vasco.
Parto do princípio que o líder é a base e o reflexo do grupo: se for firme em todos os aspectos, o grupo será forte; se está debilitado, o grupo ruirá.
Quero direcionar meu raciocínio sob a ótica que tenho da atual crise do nosso club ao atual presidente Alexandre Campello. A construção do meu posicionamento vai em paralelo ao princípio da proporcionalidade, não quero descredenciar a trajetória pessoal bem como profissional do mesmo.
Ao fim do primeiro mandato do atual presidente o club entrou em período de eleições onde à instituição deu a oportunidade aos seus sócios de escolherem o novo gestor da entidade, e assim foi feito.
Sejamos realistas!
A atual gestão está inteiramente perdida ao fim do trabalho. Vamos direto ao ponto!
O Club de Regatas Vasco da Gama (@vascodagama ) necessita de uma transição pacífica, inteligente e sobretudo estratégica por dois pontos: registrar à escolha de seus sócios nas urnas, que é SOBERANA e organizar o trabalho afim de executar as novas estratégias a serem seguidas.
O Vasco da Gama precisa se reestabelecer internamente para que o entendimento chegue ao campo e aconteça à partir daí a fluidez necessária que todos nós esperamos para que possamos atingir os resultados esperados. Continuar refugando à transição está conectando a idéia de vingança pela derrota nas urnas, e todos estão entendendo que tal postura tem como objetivo entregar o Club rebaixado ao fim do mandato.
Campello, o momento agora é de sair de cena e passar o bastão, o momento é de pensar na instituição centenária ao qual nós queremos o melhor.
Precisamos tirar o Vasco dos escombros, a situação tende a piorar senão houver a intervenção Agora!
Precisamos transformar essa atmosfera "destrutiva" que está planando sobre nós em "construção" para que assim o club consiga voltar à entregar resultados ao seu torcedor.
.
Rodrigo Brandão
Presidente da União Cruzmaltina.