O jogo entre União Rondonópolis e Vasco, marcado para a próxima terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo estava marcado anteriormente para o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
A equipe mato-grossense alegou dificuldades financeiras e optou por vender o mando de campo. Em nota oficial, o clube ressaltou que buscou manter a partida em sua cidade de origem e ainda revelou que receberá R$ 700 mil pela venda do mando de campo.
- O Clube faz questão de ressaltar que toda a diretoria buscou apoio para a manutenção do jogo em Rondonópolis, tão logo ficou definido que o Vasco da Gama seria o adversário, porém, infelizmente, não teve o retorno esperado, inclusive tendo acionado o Poder Público Municipal, sem resposta positiva - disse o clube em nota oficial.
Essa será a segunda partida do Vasco no estádio Kléber Andrade em 2025. O clube viajou para Cariacica para o empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, pela 7ª rodada da Taça Guanabara.