A palavra de ordem no Vasco da Gama é união para lutar contra a má fase que o time enfrenta no Campeonato Brasileiro, segundo o técnico Dorival Júnior. Após a terceira derrota seguida na competição - e a segunda em casa -, para o Vitória, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, o comandante do time cruzmaltino afirmou que o trabalho ajudará o clube a sair da zona de rebaixamento.
“Nós somos profissionais e temos que buscar um fortalecimento. Temos a consciência que nós precisamos estar unidos, juntos e muito próximos para conseguirmos sair dessa situação. O Vasco já deu uma mexida dentro do próprio campeonato. Não é possível que a equipe que eu já vi atuando com segurança e consistência tenha perdido tudo aquilo em tão pouco tempo. Praticamente em uma semana, tivemos três resultados negativos. Isso tem um peso considerável, mas nada que com trabalho você não recupere. Eu sempre vou acreditar que algo mais vai acontecer”, falou o esperançoso treinador.
O comandante, que assistiu os torcedores protestarem nas arquibancadas e no entorno do estádio, logo após a derrota para o time baiano, pediu que os vascaínos fiquem ao lado do time, pois só assim o clube sairá da atual situação complicada que se encontra na competição.
“Precisamos estar mais próximos uns dos outros. Temos que ir em busca de resultados, só assim vamos ter os torcedores novamente do nosso lado. Não tem outro caminho. Mas o torcedor vascaíno sabe muito bem disso, que ele estando ao lado da equipe, é natural que as coisas se tornem um pouco menos complicadas. Ainda que tenhamos um campeonato difícil, tivemos muitos problemas ao longo da competição. Não é o que queríamos, mas é o que vem acontecendo e temos que trabalhar para que tenhamos condições de poder reverter esse quadro”, pediu o técnico.
Após dois jogos em casa, dois tropeços e muitos protestos da torcida, o Vasco enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte. O treinador espera que o time faça uma grande partida, já que o adversário é o atual campeão da Copa Libertadores da América.
“Sabemos de todas as dificuldades possíveis. Mas vamos jogar com otimismo, para que possamos fazer um grande jogo lá dentro. É preciso acreditar que no jogo seguinte você pode se recuperar, independente de ser jogos fora ou não. Vamos buscar a consistência necessária para que tenhamos um novo momento, uma nova condição. Acho que o ser humano tem que acreditar e ser otimista ao extremo, para que não esmoreça em um tropeço qualquer, em uma competição que tem muita coisa ainda para acontecer. Temos que trabalhar. Não tem nada que com trabalho não se resolva”, finalizou o otimista Dorival Júnior.
O Vasco entra em campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.