União Vascaína emite nota de defesa
A torcida União Vascaína vem através desta nota oficial prestar esclarecimentos sobre a notícia que saiu no final desta tarde referente a punição da torcida.
O episódio relatado ocorreu ano passado no penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro (Vasco x Fluminense), onde a torcida U.V. encontrava-se no estádio com apenas cerca de 150 integrantes.
Gostaríamos de colocar alguns pontos:
Primeiro ponto: Não fomos nós que arremessamos qualquer tipo de objeto e entendemos como errada esta decisão e vamos buscar as medidas cabíveis para tal reparo, pois a União fica em um local onde constam milhares de torcedores vascaínos, inclusive diversas torcidas organizadas do Vasco e se foi arremessado um artefato explosivo e a polícia não identificou quem foi, ela não tem o direito de punir a UV somente pelo fato de sermos a torcida mais próxima do rival.
Segundo ponto: Gostaríamos de deixar bem claro para todos que a torcida União Vascaína é totalmente contra a violência ou qualquer ato de vandalismo, e se esse fato realmente tivesse ocorrido dentro da torcida o integrante seria expulso na mesma hora.
Somos uma torcida no qual o objetivo é realizar festas para apoiar o Club de Regatas Vasco da Gama e vale dizer que já fizemos diversas campanhas sociais e que infelizmente não repercutem tanto com uma notícia negativa como essa.
Sempre vamos colaborar com o GEPE no sentido de combater atos de vandalismo e podem ter certeza que ações como essa nunca serão permitidas dentro da União Vascaína.
PAZ NOS ESTÁDIOS.
Grato,
Jorge Mansur
Presidente União Vascaína