O técnico argentino, envolvido em disputa pela vaga na Libertadores nessa reta final de Brasileirão, ainda não renovou com o Fortaleza e é um nome que agrada o diretor de futebol Paulo Bracks. As conversas com Vojvoda, porém, só devem acontecer após o fim do campeonato, neste domingo. A tendência é que o clube tenha um treinador estrangeiro.
Terans é um dos primeiros nomes de interesse para o elenco. O uruguaio do Athletico foi titular nas últimas rodadas do campeonato — marcou no empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, na última quarta-feira —, mas pode ser negociado. O investimento é avaliado internamente.
Urso e Pedro Raul
Outro possível reforço que depende de investimento é o atacante Pedro Raul, do Goiás. O jogador de 26 anos é vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e está emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, até o fim da temporada.
Pedro Raul, do Goiás, interessa ao Vasco — Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
Em janeiro, o cruz-maltino — antes da chegada da 777 — chegou a negociar com os japoneses por um empréstimo com opção de compra na casa dos R$ 12 milhões, mas a negociação não evoluiu e o atacante acabou rumando ao time goiano. Agora, com a valorização, a tendência é que o clube tenha que desembolsar uma quantia maior para tentar contar com o atacante.
O mais próximo de ser oficializado pelo cruz-maltino é o volante Junior Urso. Segundo o site ge, o volante de 33 anos chega nos próximos dias ao Brasil para exames e assinatura de contrato com o Vasco. Urso chega a custo zero, após rescindir com o Orlando City, dos Estados Unidos.
O jogador deve reforçar um dos setores que se destacou na campanha da Série B, com Yuri Lara e o jovem Andrey. Yuri, que tem cláusula de renovação automática em seu contrato em caso de acesso, deve permanecer. Andrey, que renovou contrato em setembro (até 2027), é alvo de gigantes europeus.