O Vasco se reapresentou na tarde de segunda-feira(16) em São Januário e viajou para Pinheiral, já tendo chegado e iniciado seus treinamentos para a sequência da temporada. A Série B do Campeonato Brasileiro retorna após a Copa do Mundo, no dia 15 de julho, e o cruz-maltino irá enfrentar o Santa Cruz em local ainda indefinido. Ídolo dos vascaínos nos anos 90, o ex-atacante Valdir Bigode avalia o atual momento e demonstra preocupação com a equipe:
“O momento a gente sabe que é ruim, o Vasco hoje, infelizmente, não se encontra muito bem, até mesmo na Série B, deveria estar na liderança e não está. O momento é delicado e devemos ter muito cuidado, tenho acompanhado alguns jogos, forma jogos duros, difíceis, e o Vasco não está conseguindo superar com tranquilidade os adversários, precisa ter cuidado na sequência do campeonato.”
Para Valdir, não existe uma recieta de sucesso, o Vasco precisa contratar jogadores de impacto e lutar bastante em campo para superar os momentos difíceis:
“Não seria um conselho, a diretoria precisa contratar alguns jogadores com o peso do Kléber, tem que contratar jogadores assim para poder dar uma moral a mais dentro de campo e ao elenco. Receita não tem, é trabalhar, correr atrás, trabalhar muito, o Vasco está na Série B e na pior das hipóteses tem que ficar em primeiro, não pode ficar lá atrás e tendo tantas dificuldades como está tendo", disse Valdir à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota