Com passagens por clubes como São Paulo, Dínamo de Kiev, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, o atacante Kléber Gladiador foi confirmado ontem pela diretoria do Vasco como novo reforço do clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador terá parte de seus salários pagos pelo Grêmio, vem para ser titular absoluto, mas carrega um histórico de ser um jogador problemático por onde passa. Apesar do temperamento forte, a contratação de Kléber foi bem avaliada por Valdir Bigode, ex-jogador e ídolo vascaíno:
“Eu vejo com bons olhos, é um jogador que tem uma certa força e habilidade, um jogador que passou por vários clubes grandes e está vindo para mais um. O Vasco se encontra numa situação delicada, jogando numa segunda divisão, e o Kléber veio para ajudar muito. Se ele se propõe a isso, vai ajudar muito, já que o Vasco está precisando muito de um atacante com experiência, força e habilidade que ele tem. Se vier com a intenção de ajudar, vai ser muito bom para o Vasco.”
Para Valdir, a personalidade forte de Kléber pode prejudicá-lo no Vasco e em outras equipes em que jogar, e o jogador precisa mudar de postura para ter sequência na carreira:
“Acho que isso pode atrapalhá-lo em qualquer lugar. Ele tem que ter essa consciência porque já teve problemas nas outras equipes pelas quais passou e sendo sabedor de tudo isso, se colocar na cabeça que tem condições de jogar e sem criar problemas vai ajudar muito ao Vasco e a ele mesmo, e nesse momento ele precisa de tranquilidade para poder jogar futebol.”
Na opinião de Valdir, o Vasco precisa de um jogador como Kléber e Kléber precisa do Vasco para dar prosseguimento em sua carreira:
“Eu acho que as duas coisas, o Vasco está precisando de um jogador igualzinho a ele, bravo ali na frente, mas bravo de outra forma, tem que ser correndo, jogando, brigando dentro de campo e não criando problemas. Se ele tiver consciência que precisa mudar e só jogar futebol, vai ser bom para o Vasco e para ele", disse o ex-camisa 7 à Super Rádio Brasil.
Kléber será apresentado em São Januário, na próxima quinta-feira(19), em São Januário.
Por: Cesar Augusto Mota