Com o fim da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha e com a proximidade das finais da Copa do Brasil, entre Vasco e Flamengo, Valdiram passou a respirar o clima do clássico que vai agitar o Rio de Janeiro neste mês.
Após o treinamento de ontem, no Vasco-Barra, o jogador deixou o gramado e, sempre bem-humorado, soltou uma frase que reflete o momento que antecede a final: - A Seleção, agora, é o Vasco. Os holofotes estarão voltados para nós. Afinal, a Copa que realmente interessa é a do Brasil - brincou o camisa 7 do time alvinegro.
Neste momento, controlar a ansiedade é fundamental, principalmente para ele, que chegou ao clube no anonimato e precisou de pouco tempo para conseguir conquistar a torcida cruzmaltina.
- Desde que cheguei ao Vasco sabia que poderia fazer sucesso no futebol carioca. Não tive medo de jogar por um clube grande e fui muito bem acolhido pela torcida.
Agora, só posso prometer muita dedicação para que possa retribuir à altura o carinho dos vascaínos. Esse título será o melhor presente - prometeu Valdiram.
Entre os objetivos do atacante, a artilharia da Copa do Brasil está bem próxima de ser conquistada.
Com seis gols na competição, ele tem um a menos que Élber, do Cruzeiro, que já está eliminado. Para o atacante, tornar-se artilheiro da competição será a chance de realizar dois sonhos ao mesmo tempo.
- Para ser sincero, não esperava disputar uma final com a camisa do Vasco tão cedo. Mas já que tenho essa oportunidade, posso ser o artilheiro da Copa do Brasil e, para isso, tenho de fazer gols na decisão. Isso seria sensacional, pois sonho em fazer o gol do título. Penso nisso todos os dias e garanto à torcida que vontade e luta não irão nos faltar - disse Valdiram, com um sorriso esperançoso no rosto.