Ainda não será nesta quarta-feira que a torcida vascaína deverá ver Bruno César e Maxi López atuando juntos com a camisa do Vasco. Os dois jogadores, principais nomes da equipe e esperança do torcedor para dias melhores na Colina, vão seguir o planejamento traçado pela comissão técnica e continuarão apenas treinando nos próximos dias.
A equipe enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário e seria a oportunidade de estrear sob os olhares do torcedor dentro de casa. Porém, uma partida com os dois iniciando como titulares ainda não é possível de se dizer quando acontecerá. A dupla vem sendo monitorada diariamente pela comissão técnica e pelo departamento científico do clube, que juntos, vem acompanhando suas evoluções.
Sem a presença dos dois, a tendência é que Alberto Valentim siga com Lucas Ribamar no comando do ataque, com o jovem Dudu, que subiu da base, como homem de ligação. Ainda existe a possibilidade de Thiago Galhardo retomar sua posição como titular, já que vem voltando a forma aos poucos.
Treinador não confirma ambos
Em recente entrevista, o próprio técnico Alberto Valentim confirmou que Maxi López também não tem presença garantida contra o Volta Redonda. Segundo o treinador, há um consenso entre os integrantes da comissão técnica de que Bruno César e Maxi López precisam de um pouco mais de treinos para reunir condições mínimas para poder entrar em campo no Campeonato Carioca. Entretanto, um ou outro poderá ser relacionado para o próximo jogo.
“É cedo ainda. Vamos reavaliá-los. Provavelmente algum ganhe minutos a mais de treinos nas pernas para que possa ser relacionado.”