Anunciado como novo treinador do Vasco da Gama no último final de semana, Alberto Valentim se juntou na manhã desta terça-feira (28/08) ao grupo cruzmaltino em Curitiba. Após conversar com os atletas e passar detalhes de sua metodologia de trabalho, o comandante concedeu a primeira entrevista coletiva na função de comandante do Gigante da Colina junto do diretor executivo Alexandre Faria, de quem recebeu elogios, na Arena da Baixada.
- É um prazer muito grande estar apresentando aqui hoje um profissional do gabarito do Alberto Valentim. Começamos a conversar com ele a partir do momento que ele se desligou com clube egípcio. É um treinador que possui um perfil que entendemos ser importante para o Vasco, com comando firme, conhecimento tático e boa gestão de grupos. Ele vem construindo a carreira com muita lisura, desenvoltura e resultados práticos. Desejo muito sucesso ao Alberto. Que ele seja muito feliz e possa dar muitas alegrias aos torcedores vascaínos - declarou Alexandre Faria.
Sem esconder a satisfação com a oportunidade de dirigir um dos maiores clubes do futebol brasileiro, Alberto Valentim agradeceu ao diretor executivo pelas palavras e fez questão de enaltecer a qualidade presente nos jogadores que fazem parte do atual elenco do Gigante da Colina. De acordo com o técnico, o Vasco possui um time de muito potencial e que possui condições de brigar por coisas grandes dentro do Brasileiro.
- Estou muito feliz de voltar ao Rio, agora defendendo as cores do Vasco. Como o Alexandre falou, quando me desliguei lá já, comecei a voltar a trabalhar e o Vasco, depois da saída do Jorginho, era um clube que me interessava. Enfrentei muitas vezes e sempre foram jogos difíceis. Possui uma qualidade muito grande. Vi um time organizado, procurando jogar. Com o tempo, vou colocando as coisas do meu jeito também. Vou fazer aquilo que eu gosto, as coisas que acho que vão ser importantes - afirmou o novo técnico, acrescentando logo em seguida.
- Eu consegui ver o jogo contra o Atlético Mineiro e vi uma equipe muito organizada, que soube se defender bem. Depois acompanhei a vitória importante sobre a Chapecoense. Conversei bastante com o Valdir e ainda vou fazer isso outras vezes antes da partida. Como disse antes, gosto muito de trabalhar a defesa. Precisamos corrigir muitas coisas, claro, e tenho certeza que iremos melhorar nossa fase defensiva - concluiu Alberto Valentim.