Rafael Van der Vaart, do Hamburgo, da Alemanha, foi o melhor jogador do Torneio de Dubai. Em duas partidas, o meia marcou dois gols e poderia ter feito um outro antológico ao acertar um belo chute da intermediária no jogo contra o Vasco. Assistindo ao confronto entre o time carioca e a seleção dos Emirados Árabes em uma sala próxima ao vestiário do time alemão, o simpático holandês conversou com o GLOBOESPORTE.COM e aproveitou para revelar a sua paixão por um certo baixinho.
- Romário é meu ídolo de infância. Quando ele jogava na Holanda, no PSV, acompanhava as suas partidas. Eu era pequeno e adorava vê-lo em campo, marcando os seus gols - conta Van der Vaart, que no fim da entrevista ainda mandou um recado para os fãs brasileiros.
GLOBOESPORTE.COM: Qual foi a importância de vencer o Torneio de Dubai para o futuro do Hamburgo no Campeonato Alemão e na Copa da Uefa?
VAN DER VAART: Foi bom ter ganho essa competição, mesmo não sendo um torneio muito grande. É sempre bom ganhar de um time forte como o Vasco. Essa conquista será boa para recomeçar o campeonato.
Qual é a importância de enfrentar e vencer um time da escola brasilera?
Os times brasileiros são técnicos. Para mim, enfrentar uma equipe do Brasil é sempre uma boa experiência. Os jogadores são bons, são técnicos. Esse é o estilo do brasileiro.
Morais foi o principal jogador do Vasco no torneio. O que achou dele?
Conheci o Morais nesse torneio. Ele é um bom jogador e está mostrando muita qualidade e que será um grande jogador no futuro.
Muito se fala de sua transferência para o Juventus, da Itália. É verdade? Você está mesmo de saída do Hamburgo?
Até o verão (na Europa, a estação começa no meio do ano), eu sou jogador do Hamburgo. É isso que eu posso dizer.