O técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu a um simples cálculo matemático para falar sobre a vantagem do Flamengo na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o time da Gávea pode chegar ao título estadual antecipado caso vença o Vasco na decisão da Taça Rio.
\"Eu falava para os jogadores que antes da semifinal, todos os adversários teriam 360 minutos para chegar ao título. Agora nos precisamos de 90 minutos, e eles de 270\", disse Luxemburgo. Para ser campeão, o Vasco tem de passar pelo Flamengo na decisão da Taça Rio e depois sair vencedor em um duelo de dois jogos, na final do estadual.
Passada a explicação matemática da vantagem, Luxemburgo evitou entrar em maiores detalhes sobre o duelo com o Vasco. O treinador disse que o momento agora é de se concentrar no duelo com o Horizonte, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
\"Vamos esquecer o jogo de domingo. Vamos pensar na quarta-feira. Se perdermos na quarta, seria ruim sair em uma oitavas de final da Copa do Brasil. Então vamos direcionar para quarta. Vamos concentrar o time igual extrato de tomate\", afirmou o técnico.
Bem-humorado à frente de um time que ainda não perdeu em 2011, Luxemburgo só mudou o tom ao falar sobre as críticas que sua equipe tem sofrido.
\"Estamos invictos na competição e tem gente que consegue ver mais erros que acertos no time. Nosso time ainda não está pronto, mas não tem tanto erros assim. Somos o time invicto da competição e tem gente que continua dizendo que Flamengo está muito ruim. Temos só 3 meses com esse time, jogando Contra Botafogo e Fluminense, que são equipes já armadas e prontas\", disse.