[NOTA DE REPÚDIO]
No dia 23/07, o futebol feminino do Vasco foi rebaixado do Brasileirão A2 para o A3. As Meninas da Colina terminaram a primeira fase com apenas três pontos em seis jogos. Ficaram na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.
Não é de hoje que realizamos diversos tipos de cobrança ao clube quanto ao futebol feminino do Vasco, não é de hoje que pedimos posicionamentos e atitudes coerentes com a grandeza de um clube inclusivo e diverso.
O futebol do Vasco não se resume ao masculino. Entra e sai gestão e o futebol feminino continua sendo deixado em segundo plano. Nossas atletas merecem respeito e tratamento digno por parte do clube. O futebol feminino do Vasco deve representar nosso Clube tanto quanto o masculino, mas o que vemos são promessas vazias em campanhas politicas, falta de investimento e uma total intenção de apagamento das conquistas e, principalmente, das dificuldades que o futebol feminino enfrenta.
Ano após ano estamos aqui emitindo diversas notas de repúdio, diversas campanhas em prol do futebol feminino e sempre recebemos as mesmas repostas, os mesmos posicionamentos.
Do que adianta todas as respostas e posicionamentos quando na prática vemos atitudes totalmente contrárias? NOSSAS MENINAS MERECEM RESPEITO.
Pedimos o mínimo: COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE.
Respeitem nossas atletas e a história do Vasco. Elas também representam o Vasco. Elas também são o Vasco!!!!
E agora que o clube deu um enorme passo em sua gestão, então aqui deixamos nossas indagações: Com a SAF, como fica o futebol feminino? A 777 tem planos para profissionalização, investimento, valorização e desenvolvimento dessas jogadoras ou mais uma vez teremos que ver nossas atletas, que representam o Vasco, lutando sozinhas pelo seu lugar no campo?
#meninasdacolina
#futebolfeminino