A atacante vascaína Byanca Beatriz foi um das principais jogadoras da Seleção Brasileira sub-17 na partida contra o México, realizada nesta quarta-feira (26/09) e válida pela Copa do Mundo da categoria. Foi dela o gol que garantiu a vitória da equipe comandada por Edvaldo Erlacher sobre as mexicana.
Além disso, a camisa 9, que ficou em campo apenas 25 minutos, distribuiu dribles, aplicou caneta e deu uma lambreta espetacular na defensora adversária. É por essas e outras que a jovem é considerada uma das maiores promessas do futebol feminino nacional.
Brena e Ana Clara também se destacam
A \"Rainha das Lambretas\", forma como Byanca é conhecida no país, não foi a única vascaína a se destacar na partida. Isso porque Ana Clara e Brena, titulares contra o México, também tiveram uma boa atuação.
Improvisada na zaga, Ana Clara fez um jogo sólido, ganhou a maioria das jogadas que disputou e evitou que a Seleção Brasileira terminasse o primeiro tempo em desvantagem. Brena, por sua vez, participou das principais investidas brasileiras e aplicou um lindo lençol numa das defensoras mexicanas.
A goleira Ana Beatriz e a atacante Gabrielly Soares, também convocadas para o Mundial, não entraram em campo nesta quarta-feira.