O que era para ser apenas uma piada em um site de relacionamentos acabou se tornando um fenômeno viral na internet. Filipe Lima, o \"homem que veio do futuro\", fez, de brincadeira, previsões em janeiro em uma comunidade. Mas suas \"visões\" estão dando certo e o garoto de apenas 19 anos vem ganhando fãs que acreditam que ele realmente vem de outro tempo.
- Se você soubesse como tem gente me adicionando por causa disso. Tem gente que acredita mesmo que eu fui no futuro e voltei. Eu fiz previsões de alguns campeonatos e as pessoas querem saber de outros. Mas eu aviso que foram meros chutes. Eu gosto muito de futebol e no início do ano analisei os times e dei meus palpites. Se deu certo, eu me dei bem - fala.
Para o Campeonato Carioca, mesmo sendo vascaíno, Filipe previu que o Botafogo seria campeão em cima do Flamengo. Dito e feito. Para o Mineiro, o estudante de sistema de informações apostou no Atlético-MG. Com a eliminação do Cruzeiro, o caminho ficou mais fácil para o Galo.
No Sul, a previsão do Inter campeão ainda deverá ser confirmada. Para o Paulista, a aposta foi no até então desacreditado Santos, time que também está na final do estadual e vem encantando o país. Aliás, esse palpite foi um dos mais ironizados. Um dos participantes da comunidade chegou a dizer que \"o Montes Claros tinha mais chance\".
- Eu mesmo me assustei quando vi o Cruzeiro sendo eliminado, o Inter passando para a final depois de estar perdendo, e o Flamengo se classificando para a fase decisiva na Libertadores. Eu apostei que o Fla seria campeão jogando fora de casa (como o time se classificou em último, se chegar à decisão fará o duelo decisivo longe do Rio). O problema é que tem gente agora achando que eu faço parte de alguma entidade de manipulação de resultados.
Pedido de previsões de todo tipo
A fama de Filipe correu a internet e seus fãs passaram a questiona-lo sobre vários assuntos fora o futebol. Um em especial intrigou Filipe.
- Teve uma pessoa que me disse que tinha uma banda e que queria saber se eles seriam famosos no futuro.
Para fugir de situações como essa, Filipe criou uma tática.
- Disse a ele que só fui no futuro ver futebol, que não sabia nada de música - brinca.
Mega sena em vista
É claro que em se tratando de visões, o assunto dinheiro não poderia ficar fora. Muitas foram as pessoas que pediram os números da loteria para Filipe. Mas o estudante reage com bom-humor a isso.
- Não dei números para ninguém. Se eu continuar acertando, posso pensar em jogar na mega sena. Assim, vou poder ajudar meu pai - conta, sem conter os risos.