Na luta para conseguir uma chance na seleção brasileira, Nenê não poderia estar em posição de mais destaque. Com os dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Bahia, no sábado, o meia chegou a sete e tornou-se o maior artilheiro de todas as séries do Brasileiro.
Como Grafite — artilheiro da Série A, com seis — não marcou na rodada do fim de semana, Nenê tomou o posto para si. Na Série C, que está na segunda rodada da primeira fase, nenhum jogador marcou tantos gols. Aliás, o camisa 10 de São Januário tem mais gols do que qualquer equipe da Terceira Divisão nacional.
— O importante é ganhar, é a vitória. Agora estamos sofrendo faltas mais perto da área e estou conseguindo finalizar — disse Nenê, após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, no sábado, quando marcou outro belo gol de falta (já tinha feito um no Vila Nova, na terça-feira passada).
O meia não tem do que reclamar em relação aos seus números. No Vasco, é o artilheiro (14) e garçom da equipe (11 assistências) na temporada. Prova maior de sua importância para a equipe é que, não fossem seus gols na Série B, os cruz-maltinos teriam apenas sete pontos. Não seriam os líderes, já que o Atlético-GO tem 12.
— A história no Vasco não é só minha, é desse grupo, de todos. Realmente estão fazendo um trabalho impressionante. Já são 31 jogos de invencibilidade e fico feliz de estar fazendo parte desse grupo — ressaltou.
O meia mostra que idade não é problema. Perto dos 35 anos, é quem mais atuou pelo time na temporada (25 partidas) e tem o maior número de minutos jogados (2.245). Credenciais não faltam para sonhar com seleção.