Durante a semana, Celso Roth e jogadores afirmaram que uma vitória contra o Cruzeiro seria decisiva para o futuro cruzmaltino no Brasileiro. Os pontos não vieram, mas todos garantem que a seqüência de cinco jogos sem vitória na competição não significa que o Vasco está em decadência.
Até mesmo o atacante Leandro Amaral, que costuma ser contundente nas declarações após as derrotas vascaínas, foi comedido ao analisar o momento no Campeonato Brasileiro: – Tivemos a segunda derrota consecutiva em casa, contra um time que está brigando com a gente no topo da tabela. Temos de manter a seqüência de trabalho e analisarmos o que estamos fazendo de errado para voltarmos a vencer.
O capitão Jorge Luiz reconhece que a fase não é das melhores. Pela primeira vez ao lado de Vilson e Luizão na zaga cruzmaltina, o jogador sofreu com a falta de entrosamento e com o forte poder de fogo do Cruzeiro, dono do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro.
– Se a fase não é boa, o que nos resta é trabalhar para melhorarmos em campo. Mas o nosso time não caiu de vez. Isso é só uma fase – garantiu o zagueiro.
Quem teve discurso conformista em relação à falta de vitórias foi Silvio Luiz, que sofreu oito gols nos últimos seis jogos no Brasileiro.
– É normal isso acontecer, o time ter uma queda de rendimento. Infelizmente, não estamos vencendo.
Temos de trabalhar para sairmos desta situação – concluiu.