O Campeonato Brasileiro ainda não recomeçou para o Vasco. Nesta quinta-feira à noite, o time carioca mostrou ainda estar com a cabeça na decisão da Copa do Brasil e foi derrotado por 4 a 2 pelo Palmeiras, em São Paulo.
A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão, a primeira após a parada de aproximadamente 40 dias para a disputa da Copa do Mundo.
Nos dias 19 e 26 de julho, o Vasco irá enfrentar o Flamengo pela final da Copa do Brasil. E o jogo contra o rival esteve presente na cabeça vascaína antes mesmo de a bola rolar para o confronto contra o Palmeiras.
\"É importante poder voltar num momento importante, com o Vasco disputando a Copa do Brasil\", afirmou o atacante Edílson, que voltou a disputar um jogo oficial depois de mais de um mês parado devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
O atacante Edílson, porém, não foi o único a mostrar o foco na Copa do Brasil. Autor do primeiro gol vascaíno contra o Palmeiras, o volante Yves não precisou nem sair de campo para já falar nos confrontos decisivos contra o Flamengo.
\"Nossa equipe está na final da Copa do Brasil e esse jogo serviu para verificarmos nossos erros\", disse o jogador. Agora, dos próximos quatro jogos do Vasco, três serão contra o rival-rubro-negro.
No próximo domingo, Vasco e Flamengo irão se enfrentar primeiramente pelo Campeonato Brasileiro, poupando seus principais jogadores. Mesmo sem força máxima em campo, Yves quer a vitória já no Brasileirão. \"Vamos tentar embalar nesses três jogos\", disse o volante.
Mesmo sendo poupado, o meia Ramón só tem uma preocupação, após a fraca atuação desta quinta. \"Agora a gente precisa voltar a ter aquele ritmo forte de jogo para poder fazer essa final da Copa do Brasil bem feita\", disse.