RIO - Domingo é o dia do metal, mas também do futebol na Cidade do Rock. Enquanto esperam os shows principais começarem no Palco Mundo, os metaleiros tentam acompanhar as atrações do Palco Sunset sem deixar de lado a paixão por seus times. Em rodada importante no Campeonato Brasileiro, os torcedores dão seu jeito para se informar sobre os resultados das partidas.
O técnico em informática Rick Sanches, de 23 anos, sofreu tentando captar a TV digital no seu celular para vibrar com a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Agora, ele vai comemorar assistindo ao show do Metallica.
- O sinal da transmissão estava muito ruim, mas deu para aquecer para o show de mais tarde. Agora é só alegria! - disse o vascaíno de Varre-Sai.
Já o botafoguense Lucas Fontes, de 26 anos, não ficou tão feliz com o empate em 2 a 2 da equipe alvinegra com o São Paulo.
- Tive dificuldades para ver o jogo. Achei que ia ter uma TV aqui em algum lugar. Agora, o jeito vai ser aos shows do Coheed e do Motörhead. Espero que sejam melhores que o resultado do jogo - disse o estudante de Design.
O baiano Wilson Nunes também não teve sorte. Ele veio com o filho Isaac e com um grupo de amigos e até trouxe uma toalha do Bahia, mas seu time acabou perdendo para o Corinthians por 1 a 0.
- Sou Bahia em primeiro lugar, mas hoje é dia de rock and roll. Vou esquecer o o resultado ruim ao som do Sepultura - disse Wilson.
À espera do show do Motörhead, o autônomo paulista Kel Simões vai acompanhar a partida entre o seu Palmeiras contra o Atlético-GO.
- Futebol e rock são as minhas duas paixões. Poder juntar os dois no Rock in Rio é ótimo. Só espero que o Verdão e o Motörhead não me decepcionem - disse Kel.