Rio - O frio cortante da Colina ontem vai contrastar com a esperança de ver um Caldeirão lotado na primeira parte da decisão de amanhã. Empolgados, muitos torcedores foram até o estádio do Vasco ainda na esperança de encontrar ingressos ou meio de adquirir sua entrada embora já estivessem esgotadas as entradas desde a 1h40 da madrugada de sábado.
Com quase metade dos ingressos vendidos apenas para sócios no primeiro dia mais de 8 mil , na Internet teriam sido comercializados 10 mil em, aproximadamente, 1h40, o que dá média de 100 ingressos por minuto ou mais de um por segundo. Para efeito de comparação, no festival de música, o Rock in Rio, que será realizado em setembro na cidade, foram vendidos 90 mil ingressos em cerca de 10 horas ou cerca de 150 por minuto.
Procurada pela reportagem do MARCA BRASIL, a Outplan, empresa que é responsável há poucos meses pela comercialização e venda dos ingressos no Vasco, disse que o sistema do site www.futebolcard.com é feito para rapidez na venda de entradas e para evitar filas.
O técnico em informática Marcelo Teixeira, de 44 anos, foi um dos muitos torcedores que tentaram comprar pelo site www.futebolcard.com minutos após a comercialização começar na Internet na última sexta-feira, a venda era somente para sócios. Ficou até a 1h tentando em vão clicar no setor que pretendia comprar (cadeira social), mas nada de finalizar a transação.
\"Eu selecionava o setor, dizia que estava esgotado. Ia para outro, passava uma etapa da compra, mas na hora de fechar, aparecia de novo esgotado. Uma hora vi na arquibancada que tinha ingresso, mas quando cliquei para ver, a mesma coisa. Já tinham sido todos vendidos\", lembrou Marcelo, que é associado do clube, dentro do programa \"O Vasco é meu\", mas não pôde comprar na sexta-feira, pois é morador de Brasília e só chegou ao Rio no fim do dia.