Após a derrota para o Botafogo por 4 a 0, na tarde deste último domingo (7), em São Januário, o diretor de futebol Alexandre Pássaro foi o escalado para dar entrevista à imprensa, ao lado do técnico Fernando Diniz.
Questionado sobre a presença do presidente Jorge Salgado, o profissional disse que havia falado em instantes por telefone, reforçando que está presente em todos os momentos.
Mas a coletiva de Pássaro não repercutiu bem entre a torcida, que esperava uma autocrítica por parte do diretor, assumindo a responsabilidade por eventuais erros na montagem do elenco.
- A coletiva de hoje reflete uma completa falta de humildade para reconhecer e assumir os erros cometidos. Falas e mais falas, tentando apenas justificar o insucesso, mas nenhuma autocrítica. Difícil -, publicou o perfil Expresso 1898.
Diversos vascaínos utilizaram as redes sociais para endossar as críticas às declarações do profissional. Veja os principais comentários:
ao mencionar expulsões e pênaltis perdidos, o cara lança a responsabilidade toda nas costas dos jogadores e de forma direcionada ao Nenê e ao Cano
— Saulo Quevedo (@sauloquevedo) November 7, 2021
Alexandre Pássaro disse na coletiva que a gestão Salgado acertou em tudo, à exceção "da parte em que a gente não controla: o futebol".
— Rapha Conceição (@raphasconceicao) November 7, 2021
Mas, eles assumiram um clube DE FUTEBOL.
Além de uma empáfia insustentável a comunicação é tacanha, pequena do tamanho que deixaram o Club.
Avisamos de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro.
— Um Barbudo Tricolor (@Umbarbudotrico1) November 7, 2021
Coitado do Vasco.