Humanidade supera a rivalidade
Apesar da rivalidade acirrada recentemente, Vasco e Botafogo sempre protagonizaram clássicos relativamente tranqüilos, no que diz respeito ao comportamento de seus torcedores. Como comprovação, nesta semana, o Orkut vem dando mais um (belo) exemplo.
Iniciada pelo Botafoguense Felipe Cacio (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7081704705599364803) e divulgada amplamente nas Comunidades do Vasco no Orkut (ex: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=603745&tid=2580676317224345421), com a ajuda da vascaína Luiza Balbi (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6292834455109464353), a idéia seria a seguinte: cantar uma música em homenagem ao ex-jogador vascaíno e atulamente botafoguense, o perseverante pai, Abedi.
A música na verdade teria como alvo o filho de Abedi, Róbson, que é portador de paralisia nas pernas.
A idéia acabou tendo uma surpreendente divulgação e aprovação nas comunidades de vários outros clubes do Brasil (Flamengo, Fluminense, Avaí (SC), etc.), revela o idealizador do manifesto, F. Cacio:
- Isso me espantou de uma maneira positiva, se assim posso dizer! E ainda me fez sonhar, ter esperança que com simples gestos como este, podemos fazer a diferença! Que sábado de Carnaval seja marcante na vida de Abedi e seu filho, na minha, na da Luiza e que toque o coração de todos que estiverem assistindo ao jogo, seja no próprio Maracanã ou em casa. Paz !
Em tempos de violência, brigas de torcidas organizadas e desrespeitos dos mais diversos contra o cidadão e ser humano, vale parabenizar os autores da idéia e torcer para que exemplos como este sejam espalhados nos estádios do Brasil e do mundo. Parabéns Felipe, parabéns Luiza, Parabéns Vasco e Botafogo!