Os torcedores do Vasco que compraram ingresso para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, formam longas filas desde as primeiras horas desta sexta-feira para retirar a entrada para o clássico.
Dois pontos foram disponibilizados para os vascaínos retirarem o ingresso físico: a bilheteria 5 de São Januário e a bilheteria 2 do Maracanã. Em São Januário, centenas de torcedores formam uma fila que dobra uma das esquinas do estádio. No Maraca, o movimento é menor. A logística é de responsabilidade do Fluminense, mandante da partida.
Até o início da noite de quinta, cerca de 33 mil ingressos haviam sido vendidos. Os bilhetes destinados aos vascaínos da carga extra de 10 mil colocada à venda, nos setores Norte, Leste Inferior e Maracanã Mais, também já foram esgotados.
A diretoria vascaína está incomodada com o tratamento do Fluminense aos seus torcedores. A carga extra de ingressos só foi disponibilizada após insistência do Vasco, que, ainda assim, se queixa pelo fato de que quatro mil lugares do Setor Norte, destinado aos vascaínos, não foram comercializados.
O clube também acredita que deveria haver mais pontos de troca de ingressos e colocou, por exemplo, a Sede do Calabouço, no Centro, e a Sede Náutica, na Lagoa, à disposição do Fluminense.
O clássico acontece neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.